,
Tópicos
Print

GEIA – Teste

ÍtemPerguntaResposta
1Todo tipo de Justiça (Estadual, Federal, Eleitoral, etc) está integrado no GEIA? Não. Somente a Justiça Estadual (PJe Criminal). Os IPs com destino justiça eleitoral, justiça federal, devem verificar com o destino a forma de envio. Inquérito Eleitoral não se protocola pelo GEIA. Inquérito da Justiça Federal, não se protocola pelo GEIA.
2Como entendo quando uma numeração única do TJ é “do Apolo” ou é “do PJe“?Faça o teste: consultar o processo do Apolo na tela do PJe. Não vai encontrar nada.  Os processos do Apolo são físicos, tem a “etiqueta do fórum” com número do processo que está apenas no APOLO.
 
Se você tem um inquérito protocolado diretamente no PJe e ele está sem a numeração de processo no TJ no GEIA/Cartorium, estes que foram protocolados diretamente no PJesem usar o Cartorium você pode cadastrar manualmente a numeração única do TJ/PJe no Cartorium (diretamente no Inquérito / AI / BOC / TCO / Flagrante / MPU).
3A partir de agora, em novos procedimentos, aquelas folhas que tem assinaturas de terceiros como certidão, oitivas, etc (escrivão, testemunha, vítima, outros envolvidos), tem que escanear com as assinaturasNão precisa escanear. Vai enviar as peças somente com a assinatura digital do delegado, só ele precisa certificar (Assinar digitalmente). Por enquanto, o escrivão precisará fazer uma Certidão de que as peças com assinaturas de terceiros estão na Delegacia disponíveis para o Judiciário.
Exemplo:
Certifico para os devidos fins que, conforme previsto no Art. 5º, §2º, do Provimento CGJ nº 24, de 27 de agosto de 2020 e ante a indisponibilidade de sistema de coleta de biometria eletrônica, os documentos juntados aos autos deste procedimentos são autenticados e possuem via física assinada e arquivadas para eventual conferência de autenticidade.
4Como funciona a REMESSA de documentos para o Judiciário?
  
Importante: a PETIÇÃO INICIAL gera um processo NOVO. Após protocolar a petição inicial o sistema Cartorium “recebe” uma numeração de processo nova.  Demais peças (que não são petição inicial) vão como JUNTADA a este processo.
Tudo começa com uma petição Inicial.
 
PROCEDIMENTOS – a Capa do IP / TCO / AI / BOC é uma Petição Inicial;
 
FLAGRANTES:

APF – a peça “Auto de Prisão” é uma Petição Inicial;
 
AAFAI – a Capa do AAFAI é uma Petição Inicial;
 
TCO – a Capa do TCO é uma  Petição Inicial;
        – a peça “TCO” é uma Petição Inicial (escolher um e desconsiderar o outro);
 
BOC – a Capa do BOC é uma Petição Inicial;
 
Medida Protetiva de Urgência Apartada – a “Capa da Medida Protetiva” é uma Petição Inicial;
 
* Demais documentos você coloca na sequência no ORDENADOR DE PEÇAS
Anterior É obrigação do Delegado Protocolar?
Próxima Nas peças como faço para outro delegado assinar digitalmente?